Maestro: Carey Mulligan vai estrelar filme de Bradley Cooper para a Netflix
Cinebiografia do compositor e regente Leonard Bernstein marca a volta do ator à direção após o sucesso de Nasce uma Estrela (2018)
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz inglesa Carey Mulligan, que costuma ser seletiva na escolha de trabalhos, vai estrelar o filme Maestro, da Netflix. Com Bradley Cooper de volta à direção após o sucesso de Nasce uma Estrela (2018), o longa será cinebiografia do lendário compositor e regente Leonard Bernstein (1918-1990). Ainda não há data de estreia definida.
Indicada ao Oscar por Educação (2009), Mulligan vai interpretar a atriz de televisão e teatro Felicia Cohn Montealegre, esposa de Bernstein.
Nascida na Costa Rica e criada no Chile, a artista foi casada com o compositor de 1951 a 1978, ano em que faleceu. O casal teve três filhos: Jamie, Alexander e Nina.
Maestro terá Cooper no papel de Bernstein. Ator também produz o longa e coescreve o roteiro ao lado de Josh Singer, vencedor do Oscar da categoria por Spotlight (2015).
Ainda em 2020, Mulligan deve aparecer em outro drama biográfico da Netflix, The Dig, sobre as históricas escavações em Sutton Hoo (Reino Unido), em 1938.