Leonardo DiCaprio será Roosevelt em biografia dirigida por Scorsese
Estrela volta a trabalhar com o veterano cineasta após “O Lobo de Wall Street” (2013)
atualizado
Compartilhar notícia
Leonardo DiCaprio viverá o ex-presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt em cinebiografia dirigida por Martin Scorsese. O projeto, ainda sem data de estreia, marca a sexta parceria entre ator e cineasta e a primeira desde “O Lobo de Wall Street” (2013).
Roosevelt presidiu os EUA entre 1901 e 1909 e ficou conhecido por defender a preservação dos parques naturais no país. DiCaprio, apoiador de causas ecológicas, também entra como produtor no projeto.
O astro fez discurso ambientalista quando recebeu seu primeiro Oscar de melhor ator, por “O Regresso” (2015), e recentemente produziu e narrou o documentário “Before the Flood” (2016), sobre o impacto das mudanças climáticas em ecossistemas e na sobrevivência de espécies ameaçadas de extinção.DiCaprio e Scorsese ainda compartilham dois outros projetos em fase de pré-produção. “The Devil in the White City”, baseado em best-seller de não ficção sobre H.H. Holmes, narra os assassinatos do primeiro serial killer com história documentada oficialmente nos EUA.
“Killers of the Flower Moon”, inspirado em livro de David Grann (“Z – A Cidade Perdida”), é sobre o massacre de uma tribo indígena nos anos 1920.