Lendário ator Christopher Plummer morre aos 91 anos
O artista faleceu em casa, em Connecticut, nos Estados Unidos. Ator venceu o Oscar em 2012, por Toda Forma de Amor
atualizado
Compartilhar notícia
O ator canadense Christopher Plummer morreu, nesta sexta-feira (5/2), aos 91 anos, em casa, em Connecticut, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela revista Variety.
Segundo o comunicado da família, Christopher Plummer faleceu no início da manhã desta sexta, na presença de sua esposa, Elaine Taylor, e alguns amigos próximos.
“Chris era um homem extraordinário que amava e respeitava profundamente sua profissão”, afirmou Lou Pitt, amigo e empresário do ator por 46 anos.
O astro canadense começou a carreira no cinema em 1958, no filme Stage Truck. Seu último longa foi Entre Facas e Segredos (2019). Em sua trajetória, participou de importantes produções, como A Noviça Rebelde (1965), um dos clássicos do cinema mundial.
Christopher Plummer teve três indicações ao Oscar e, em 2012, venceu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, pelo filme Toda Forma de Amor – película cinematográfica que também lhe rendeu a conquista do Globo de Ouro.
Entre cinema e televisão, o artista participou de 217 obras. Ele atuou na dublagem do longa Heroes of The Golden Masks, previsto para estrear em 2021.