Lenda do cinema indiano, Soumitra Chatterjee morre por complicações da Covid-19
O ator havia testado positivo para o coronavírus no início de outubro. Sua saúde piorou rapidamente ao longo das últimas semanas
atualizado
Compartilhar notícia
O ator indiano Soumitra Chatterjee morreu aos 85 anos, em Calcutá, no leste da Índia, por complicações causadas pelo novo coronavírus. A morte do artista veio à público por meio de um comunicado assinado por sua filha, Poulami Bose. Ele também deixa um filho e a esposa.
Segundo o canal de TV americano ABC News, o ator havia testado positivo para o coronavírus no início de outubro. Sua saúde piorou rapidamente ao longo das últimas semanas.
Chatterjee é uma das maiores lendas do cinema indiano, com mais de 200 filmes no curriculum. Ele é lembrado, principalmente, por sua parceria com o cineasta Satyajit Ray, que morreu em 1992.
Eles trabalharam juntos em 15 filmes. Se destacam os clássicos O Mundo de Apu (1959), A Esposa Solitária (1964), Dias e Noite na Floresta (1970), A Casa e o Mundo (1964) e O Inimigo do Povo (1989). Ele deixa nove filmes finalizados, com lançamentos previstos ainda para este ano e 2021.