Lauren Ridloff interpreta o primeiro herói surdo da Marvel em Eternos
Atriz falou sobre representatividade e emoção ao ver pela primeira vez um personagem como ela nas telonas
atualizado
Compartilhar notícia
Aos 43 anos, quando Lauren Ridloff viu Eternos pela primeira vez em uma exibição especial nos estúdios da Disney, não aguentou tamanha emoção. Nascida surda, a atriz disse que nunca tinha visto ninguém como ela representado na tela e que “parecia que era uma vida inteira de espera” até esse momento acontecer.
Na nova produção da Marvel Studios, Lauren interpreta Makkari, um dos 10 Eternos que chegaram à Terra há sete mil anos no início da civilização, para ajudar a humanidade a progredir e se proteger contra criaturas monstruosas chamadas Deviantes.
Antes de se tornar atriz, Lauren trabalhou por anos como professora ensinando a Língua de Sinais Americana (ASL). Um dos alunos foi o diretor teatral Kenny Leon, que produzia um remake de Filhos do Silêncio. Assim, ela ganhou o papel de protagonista e iniciou a carreira, que a levou para a série The Walking Dead.
No longa O Som do Silêncio, do Amazon Prime Video, que disputou o Oscar, ela interpretou uma professora de crianças surdas que ajuda o personagem de Riz Ahmed a aprender como usar a ASL.
Nos quadrinhos, a personagem Makkari é um homem branco e não-surdo, mas, desde a concepção inicial do filme, o executivo da Marvel Studios, Nate Moore, viu Eternos como uma oportunidade de ampliar a representatividade e repensar os personagens além do padrão masculino, branco, hétero e cisgênero.