Diretor Lars Von Trier é diagnosticado com Parkinson
O anúncio foi feito pela produtora do cineasta dinamarquês, a Zentropa. Ele está “de bom humor e sendo tratado dos sintomas”
atualizado
Compartilhar notícia
O diretor dinamarquês Lars Von Trier foi diagnosticado com Mal de Parkinson nesta segunda-feira (8/8). O anúncio foi feito pela produtora do cineasta, Zentropa, que também tem Peter Aalbæk Jensen como dono.
De acordo com o comunicado, Von Trier está “de bom humor e sendo tratado dos sintomas”. O diretor é conhecido por Dançando no escuro (2000), Dogville (2003), Anticristo (2009) e Melancolia (2011).
A nota da empresa também revelou que Lars Von Trier vai participar do lançamento de The Kingdom Exodus, terceira temporada da série The Kingdom, no festival de Veneza, na Itália.
Polêmicas
Lars von Trier é um dos cineastas mais famosos e, ao mesmo tempo, mais polêmicos do mundo. Entre declarações infelizes e acusações de assédio, o nome do realizador sempre é lembrado.
Autor de filmes como Dogville (2003), Anticristo (2009), Melancolia (2011) e Ninfomaníaca (20136).
Foi justamente durante uma coletiva de imprensa do filme Melancolia, em 2011, que Lars Von Trier falou que “simpatizava” com o líder nazista Adolf Hitler. Por conta da declaração,ele foi banido por sete anos do conselho do Festival de Cannes.
Em 2017, a cantora e atriz Björk acusou o cineasta de assédio sexual: os fatos teriam ocorrido durante as gravações do filme Dançando no Escuro, que gerou uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz para Björk.