Lady Gaga “desaprendeu a cantar” para viver Arlequina em Coringa
A cantora revelou que trabalhou “muito duro” na maneira de cantar para viver a personagem no musical, que é sequência do filme de 2019
atualizado
Compartilhar notícia
Para viver a Arlequina em Coringa: Delírio a Dois, Lady Gaga revelou que precisou “desaprender a cantar”. A sequência do filme de 2019, que rendeu um Oscar a Joaquin Phoenix, é dedicada a personagem da cantora, com vários atos musicais. A estreia está marcada para 4 de outubro.
“Trabalhamos muito duro na maneira de cantar. Para mim foi, de certa forma, como desaprender a cantar, esquecer como respirar, e deixar que a canção surja totalmente da personagem”, revelou a artista em coletiva de imprensa no Festival de Veneza, nesta quarta-feira (4/9), onde a obra foi exibida.
De acordo com o diretor do filme, Todd Phillips, as canções do filme foram escolhiadas a partir do que o personagem Coringa, cujo o nome na obra é Arthur, “poderia ter cantado quando era pequeno, com sua mãe”.
“Tentei imitar esse tipo de som. Mas me disse: ‘um momento, isso não é o que Arthur é’ como personagem. E ela me disse: ‘vamos cantar ao vivo’. E eu respondi: ‘não, nem pensar”, brincou Phoenix, em tom de brincadeira, ao lado de Gaga.
Mudança no jeito cantar
Esta não é a primeira vez que Lady Gaga revela ter mudado o jeito de cantar o musical. “As pessoas me conhecem pelo meu nome artístico, Lady Gaga, certo? Sou eu como artista, mas não é isso que este filme é. Estou interpretando uma personagem. Então, trabalhei muito na maneira como cantei para vir de Lee [diminutivo de Harley], e não de mim como artista”, declarou em entrevista ao portal Empire, em julho.