Kevin Spacey comparecerá a tribunal após acusações de agressão sexual
O ator americano afirmou que estará voluntariamente no tribunal britânico e vai se defender das acusações, provando que é inocente
atualizado
Compartilhar notícia
Kevin Spacey foi acusado de agressão sexual, mas não vai fugir dos processos. Em comunicado divulgado nesta terça-feira (31/5), o ator americano afirmou que vai comparecer voluntariamente aos tribunais britânicos e provar a inocência.
A onda de acusações contra o ator surgiu em 2017 a partir do movimento #MeToo, que revelou inúmeros casos de agressão sexual e assédio na indústria cinematográfica.
“Eu aprecio muito a declaração do Serviço de Procuradoria da Coroa, no qual lembraram cuidadosamente à mídia e ao público que tenho direito a um julgamento justo e que sou inocente até que se prove o contrário”, disse Spacey em uma declaração ao programa de televisão Good Morning America.
A polícia e os promotores britânicos informaram na semana passada que Spacey enfrentava quatro acusações de agressão sexual e outra por “fazer com que uma pessoa participasse de uma atividade sexual com penetração sem seu consentimento”.
Vencedor do Oscar com Beleza Americana e Os Suspeitos, o ator está confiante. “Apesar de estar decepcionado com sua decisão de seguir adiante, comparecerei voluntariamente no Reino Unido assim que puder ser providenciado e me defenderei dessas acusações. Estou seguro de que provarei minha inocência”.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos