metropoles.com

Juliette Binoche vai presidir o júri do Festival de Berlim em 2019

O festival de cinema será realizado de 7 a 17 de fevereiro do ano que vem

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marc Piasecki/WireImage
“High Life” Paris Premiere At La Cinematheque
1 de 1 “High Life” Paris Premiere At La Cinematheque - Foto: Marc Piasecki/WireImage

A atriz francesa Juliette Binoche presidirá o júri internacional da próxima edição do Festival de Cinema de Berlim, que será realizado de 7 a 17 de fevereiro, segundo anunciaram os organizadores do evento nesta terça-feira (11/12).

O diretor da Berlinale, Dieter Kosslick, declarou em comunicado que está “muito feliz” por Binoche retornar ao evento “nessa função diferente” e acrescentou que o festival tem uma “sólida relação” com a atriz, ganhadora de um Oscar em 1997 por O Paciente Inglês, papel pelo qual também foi premiada no festival.

Binoche agradeceu pela “tremenda honra e o convite à sua última Berlinale”. A próxima edição do festival, a de número 69, será a última dirigida por Kosslick.

A atriz, que recebeu, entre outros, o prêmio Felix (posteriormente chamado de Cinema Europeu) em 1992, por Os Amantes de Pont-Neuf (1991), e os de melhor atriz no Festival de Veneza em 1993, por A Liberdade é Azul, e em Cannes em 2010, por Cópia Fiel, disse que exercerá a tarefa “com alegria e atenção”.

O festival berlinense destacou que a atriz francesa “foi a primeira europeia a receber as honras nos festivais de Berlim, Veneza e Cannes” e lembrou que “cativou o público e os críticos em mais de 70 filmes”.

Filha de artistas, Binoche viveu uma infância difícil em um internato e só tinha 4 anos quando os pais se divorciaram. Aos 17, decidiu ser atriz, após ter se dedicado à pintura, sua outra grande paixão.

Estudou interpretação em Paris, primeiro em escolas particulares e depois na Escola Nacional de Interpretação Francesa. Em 1985, interpretou Rendez-vous, de André Techiné, filme que foi muito elogiado pela crítica no Festival de Cannes e pelo qual recebeu o Prêmio Rommy Schneider como a atriz mais promissora do ano.

Binoche esteve na Berlinale em 2013, com o filme Camille Claudel 1915, um drama sobre a escultora Camille Claudel, e, um ano depois, com Mil Vezes Boa Noite, no qual interpretou uma fotógrafa de guerra, e depois com Ninguém Deseja a Noite.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?