Juliette Binoche sobre política no Brasil: “Bolsonaro dá medo”
A atriz francesa falou sobre as queimadas na Amazônia e a questão ambiental
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz francesa Juliette Binoche vira ao Brasil para a festa de aniversário da distribuidora Imovision. Em entrevista ao jornal O Globo, ela falou sobre como encara a política brasileira e sobre sua ligação com o país.
Binoche, uma das mais importantes atrizes francesas de sua geração, falou que, por intermédio do pai, conheceu duas cantoras brasileiras, em um café-teatro de Paris. “Eram travestis e cantavam muito bem, e eu lembro que as olhava com estrelas nos olhos”, disse.
“Aprendi muito sobre o Brasil conversando com o meu amigo cineasta Walter Salles”, revelou. A vencedora do Oscar por O Paciente Inglês ressaltou, porém, ter preocupações com as queimadas na Amazônia e com a gestão de Jair Bolsonaro.
“A verdade é que o incêndio na floresta amazônica preocupa todo o planeta. As escolhas políticas do presidente de vocês, Bolsonaro, dão muito medo. Ele parece ter visões egoístas e muito radicais, que não estão em sintonia com a situação atual”, definiu.
“A política atual do Brasil sobre a Amazônia dá medo. É necessário haver uma mudança de atitude e consciência”, conclui.