metropoles.com

Julgamento Harvey Weinstein: começa a seleção do júri

Weinstein está sendo acusado de abuso, assédio e má-conduta sexual por dezenas de mulheres

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Stephanie Keith/Getty Images
Harvey Weinstein de terno
1 de 1 Harvey Weinstein de terno - Foto: Stephanie Keith/Getty Images

Jurados potenciais para o julgamento de Harvey Weinstein, acusado de abuso sexual, são esperados nesta terça-feira (07/01/2020), na sala de audiência, num momento em que os problemas legais do produtor de cinema se complicam com novas acusações em Los Angeles.

Em Nova York, a seleção do júri pode durar semanas até que os promotores, os advogados de Weinstein e o juiz encontrem pessoas que se comprometam com o longo julgamento de um caso de grande repercussão na sociedade.

O julgamento envolve acusações de que Weinstein estuprou uma mulher em um quarto de hotel em Manhattan em 2013 e outra, também em Nova York, em 2006. Weinstein, de 67, tem dito que todas as relações sexuais foram consensuais. “Neste país, você é inocente até que se prove culpado”, disse sua advogada Donna Rotunno na segunda (06/01/2020).

Do outro lado da rua do tribunal, mulheres que dizem ter sido assediadas ou agredidas sexualmente por Weinstein o classificaram como um vilão que não merece que ninguém sinta pena dele.“Este julgamento é um acerto de contas cultural, independentemente de seu resultado legal”, disse Sarah Ann Masse, perfomer e escritora que disse que Harvey Weinstein a assediou sexualmente de cuecas durante uma entrevista de emprego. A Associated Press geralmente não identifica as pessoas que dizem ter sido abusadas até que os casos sejam tornados públicos.

Weinstein, que já foi o mais poderoso produtor de Hollywood, está sendo acusado de abuso, assédio e má-conduta sexual por dezenas de mulheres – de atrizes famosas a assistentes em sua produtora. As acusações começaram a surgir em outubro de 2017 e resultaram no movimento #MeToo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?