Jovens de Ceilândia lançam documentário sobre especulação imobiliária
A exibição acontece na Praça do Cidadão, na região administrativa, a partir das 16h, nesta quinta-feira (26/7)
atualizado
Compartilhar notícia
O Departamento Urbano de Comunicação e Arte, o Coletivo DUCA – formado por jovens moradores de Ceilândia – lança, nesta quinta-feira (26/7), a partir das 16h, o curta-metragem do documentário De Quem É Essa Terra, na Praça do Cidadão, em Ceilândia Norte. O filme trata de temas como especulação imobiliária e meio ambiente e integra o projeto Clima e Territórios, com participação de coletivos de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Santarém, Recife, Salvador e, claro, Brasília.
Os produtores entrevistaram especialistas e ativistas sobre a moradia para apontar uma reflexão a respeito do impacto ambiental gerado pela questão. O curta faz uma análise de dois extremos no Distrito Federal: o Sol Nascente, em Ceilândia, considerado como a maior favela da América Latina, e o Setor Noroeste, vendido como o primeiro bairro ecológico do Distrito Federal.
Durante o lançamento, haverá rodas de conversa com convidados que vão abordar os temas Racismos Ambiental e Segregação Urbana e Meio Ambiente e Periferias. Uma exposição com as fotos produzidas pelos fotógrafos do coletivo e exibição dos filmes O Sol Nasce Para Todos e A Cidade é uma Só? completam a programação da tarde.