metropoles.com

Jovens de Ceilândia lançam documentário sobre especulação imobiliária

A exibição acontece na Praça do Cidadão, na região administrativa, a partir das 16h, nesta quinta-feira (26/7)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
doc 1
1 de 1 doc 1 - Foto: Reprodução

O Departamento Urbano de Comunicação e Arte, o Coletivo DUCA – formado por jovens moradores de Ceilândia – lança, nesta quinta-feira (26/7), a partir das 16h, o curta-metragem do documentário De Quem É Essa Terra, na Praça do Cidadão, em Ceilândia Norte. O filme trata de temas como especulação imobiliária e meio ambiente e integra o projeto Clima e Territórios, com participação de coletivos de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Santarém, Recife, Salvador e, claro, Brasília.

Os produtores entrevistaram especialistas e ativistas sobre a moradia para apontar uma reflexão a respeito do impacto ambiental gerado pela questão. O curta faz uma análise de dois extremos no Distrito Federal: o Sol Nascente, em Ceilândia, considerado como a maior favela da América Latina, e o Setor Noroeste, vendido como o primeiro bairro ecológico do Distrito Federal.

Durante o lançamento, haverá rodas de conversa com convidados que vão abordar os temas Racismos Ambiental e Segregação Urbana e Meio Ambiente e Periferias. Uma exposição com as fotos produzidas pelos fotógrafos do coletivo e exibição dos filmes O Sol Nasce Para Todos e A Cidade é uma Só? completam a programação da tarde.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?