José Padilha fará filme sobre vida da família Gracie para a Netflix
Produção contará a história do Jiu-jitsu, arte macial difundida mundialmente pelo clã de lutadores brasileiros
atualizado
Compartilhar notícia
O cineasta José Padilha acaba de ser escolhido para assinar mais uma produção da Netflix. Depois da série Narcos, é a vez de o diretor contar a história da família Gracie na plataforma de streaming. Com o título de Dead or Alive, o filme mostrará a origem do Jiu-jitsu, arte macial difundida mundialmente pelo clã de lutadores brasileiros. O projeto internacional ainda terá roteiro do próprio Padilha ao lado de Peter Maguire. A informação é do THR.
A trama irá centralizar-se em dois nomes responsáveis por desenvolverem e espalharem a luta mista, que ficou mundialmente conhecida como Jiu-jitso brasileiro: Mitsuyo Maeda e Rickson Gracie. Maeda era uma espécie de embaixador de artes marciais que viajou do Japão para as Américas para mostrar a arte da luta, chegando ao Brasil através de um circo em 1914. Em uma demonstração, ele conheceu Carlos Gracie e os dois se tornaram mestre e estudante.
Gracie depois ensinou seus irmãos, criando uma dinastia familiar de praticantes e campeões de MMA que dura até hoje. Rickson Gracie, sobrinho de Carlos Gracie, é um lutador aposentado que venceu vários campeões e é indicado ao Hall da Fama do MMA.