John Heard, ator de Esqueceram de Mim, morre aos 72 anos
Americano também atuou na sequência “Esqueceram de Mim 2” e foi indicado ao Emmy pela participação na série “The Sopranos”
atualizado
Compartilhar notícia
John Heard, ator conhecido pelo filme “Esqueceram de Mim” (1990), morreu nesta sexta-feira (21/7) aos 72 anos, segundo o “TMZ”. O intérprete foi encontrado sem vida pelo serviço de quarto de um hotel em Palo Alto, na Califórnia. A causa da morte está sendo investigada. De acordo com um representante, o artista estava se recuperando de uma pequena cirurgia nas costas.
Sempre lembrado pelo papel de Peter McCallister, o pai de Kevin (Macaulay Culkin) em “Esqueceram de Mim” e na sequência “Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York” (1992), John Heard começou a carreira de ator nos anos 1970, na televisão, no teatro e no cinema.
A carreira decolou nos anos 1980 com trabalhos em filmes importantes. Após viver o escritor Jack Kerouac em “Os Beatniks” (1980), Heard contracenou com Jeff Bridges no thriller “Caso de Assassinato” (1981).
Heard também compôs os elencos principais de “A Marca da Pantera” (1984), “C.H.U.D. – A Cidade das Sombras” (1984) e “Depois de Horas” (1985), filme de Martin Scorsese.
O intérprete também apareceu na série “Miami Vice” antes de emendar seus papéis mais populares entre o fim dos anos 1980 e o começo da década seguinte. Em “Quero Ser Grande” (1988), Heard interpretou o rival de Tom Hanks, o garoto preso no corpo de adulto por um feitiço.
https://giphy.com/gifs/movie-film-christmas-mQC9WYfu1WwCc
Após o sucesso em “Esqueceram de Mim”, o ator acumulou papéis em vários outros filmes do período, como “Amigas para Sempre” (1988), “Tempo de Despertar” (1990), “Gladiator – O Desafio” (1990), “Na Linha de Fogo” (1993), protagonizado por Clint Eastwood, “O Dossiê Pelicano” (1993) e “Olhos de Serpente” (1998).
A partir do fim dos anos 1990, Heard passou a acumular participações em várias séries de sucesso. “Lei e Ordem”, “CSI: Miami”, “Battlestar Galactica”, “Prison Break” e “NCIS: Los Angeles”.
A persona que o consagrou foi a do detetive corrupto Vik Makazian no seriado de máfia “The Sopranos”. O personagem lhe rendeu indicação ao Emmy na categoria de ator convidado.
Vida pessoal
Heard deixa três filhos. Um fruto da relação com sua ex-namorada Melissa Leo, atriz vencedora do Oscar por “O Vencedor” (2010), e dois do casamento com Sharon Heard, nos anos 1980. O ator também foi casado com Margot Kidder (1979 a 1980), a Lois Lane da franquia clássica do Superman.