Jennifer Lopez discute os riscos da inteligência artificial em Atlas
Novo filme da Netlix, Atlas traz Jennifer Lopez como principal estrela e questiona os perigos da inteligência artificial
atualizado
Compartilhar notícia
Inteligência Artificial é um tema bastante em moda no cinema atualmente. Tem o independente e excelente A Garota Artificial, o jovem clássico Ex-Machina e o angustiante Intruso. Cada umas dessas obras aborda a inteligência artificial de forma intrigante. Agora, Jennifer Lopez e o diretor Brad Peyton trazem um novo olhar para humanidade, inteligência artificial e colonização espacial em Atlas, novo filme da Netflix.
Em Atlas, Jennifer Lopez vive Atlas Shephard, uma cientista que é especialista no robô inteligente Harlan, que é vivido pelo astro de Shang-Chi, Simu Liu.
Acontece que o robô, desenvolvido pela mãe de Atlas, virou um terrorista e passou a destruir a humanidade. Após uma guerra sangrenta com muitas vítimas humanas e cibernéticas, Harlam fugiu do planeta Terra, mas sua ameaça segue sendo sentida pela humanidade.
É nesse contexto que Atlas, então, reúne ação, aventura e ficção científica.
“Eu tô muito animada, é um grande filme de ação. Tem outros tons também, como humor, emoção e, é claro, incríveis cenas de ação”, comenta Jennifer Lopez. Além da estrela, o elenco também conta com Sterling K. Brown.
“É um filme muito divertido. Faz questões sobre inteligência artificial e te faz pensar um pouco sobre isso de uma maneira responsável e preocupada. Mas é, acima de tudo, um longa que dá para aproveitar com toda a família”, garante o ator.
O mundo e os perigos criados pela inteligência artificial são, de fato, um grande ponto do longa, levantando questões sobre a segurança de robôs inteligentes e como seria a convivência deles com os humanos.
“Eu queria fazer algo que fosse diferente, que ainda não tivesse visto. Quando eu vi o roteiro, e vi que era sobre uma mulher presa dentro de uma mecha, tive certeza que era algo inédito”, comenta Brad Peyton, o diretor.
Atlas estreia, nesta sexta-feira (24/5), na Netflix.