Inspirado em história real, O Pastor e o Guerrilheiro estreia em abril
Com César Mello, Johnny Massaro e Julia Dalavia no elenco, O Pastor e o Guerrilheiro estreia em 13 de abril nos cinemas brasileiros
atualizado
Compartilhar notícia
O cineasta José Eduardo Belmonte volta às telonas com O Pastor e o Guerrilheiro em 13 de abril. Responsável por obras como Alemão e Entre Idas e Vindas, apresenta uma história real inspirada em suas próprias vivências e protagonizada por Johnny Massaro, César Mello e Julia Dalavia.
A trama apresenta o encontro entre o comunista João (Massaro) e o evangélico Zaqueu (Mello) entre as décadas de 1960 e 1970. Após deixar a Universidade de Brasília para se juntar a uma guerrilha na Amazônia, João é preso e torturado e enviado para uma prisão em Brasília, onde conhece Zaqueu, que foi detido por engano. No local, eles se ajudam, criam laços e prometem um reencontro na virada do milênio, o Ano-Novo de 1999.
Nas imagens do trailer final, divulgado em primeira mão pelo Metrópoles, é possível ver parte do sofrimento dos amigos de prisão. Mas também antecipa um pouco do papel de Julia Dalavia, que busca por Miguel Sousa, nome verdadeiro de João.
Premiado como Melhor Filme com o Troféu Câmara Legislativa do Distrito Federal no 55º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, o longa de José Eduardo Belmonte passou em diversas mostras antes de chegar ao circuito comercial. Na lista de exibições estão o Festival de Gramado, o Nova York Latino Film Festival, o Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro, a Mostra de Cinema Internacional de São Paulo e o Festival Latino Americano de Trieste, na Itália.