Iñárritu começar a rodar Limbo, seu primeiro filme desde O Regresso
Vencedor de quatro estatuetas do Oscar, cineasta mexicano de Birdman (2015) volta a filmar em seu país após mais de duas décadas
atualizado
Compartilhar notícia
Alejandro González Iñárritu andava “descansando” desde duas temporadas impressionantes na temporada de premiações. Em 2015 e 2016, venceu o Oscar de melhor direção (Birdman e O Regresso) duas vezes seguidas e ainda dividiu estatuetas de melhor filme e roteiro original (ambas por Birdman) com outros colegas.
Em 2021, aos 57 anos, o diretor roda Limbo, descrito como um longa que explora “a modernidade política e social do México”. É a primeira vez que Iñárritu comanda uma filmagem totalmente organizada no México desde o trabalho de estreia, Amores Brutos (2000).
Limbo, também escrito por Iñárritu, terá Daniel Giménez Cacho (Zama, Má Educação) como protagonista.
Outra novidade importante é a presença do diretor de fotografia franco-iraniano Darius Khondji, do recente Joias Brutas (2020) e de filmes assinados por David Fincher (Seven), James Gray (Era uma Vez em Nova York) e Woody Allen (Meia-Noite em Paris).
Khondji entra no lugar de Emmanuel Lubezki, conterrâneo de Iñárritu que também levou duas estatuetas seguidas pelo trabalho em Birdman e O Regresso.