I Wanna Dance With Somebody: cinebio de Whitney Houston estreia em 2022
Longa-metragem sobre vida e obra da cantora pop terá direção de Stella Meghie e roteirista de Bohemian Rhapsody
atualizado
Compartilhar notícia
Tema de dois recentes documentários, Whitney (2018) e Whitney: Can I Be Me (2017), a cantora Whitney Houston ganhará cinebiografia em um futuro próximo.
De acordo com o Deadline, o filme I Wanna Dance With Somebody, com título baseado num dos maiores hits da diva pop, estreia em 2022, possivelmente em novembro, no Dia de Ação de Graças. Produtores ainda devem buscar jovens atrizes para interpretar a artista.
Anunciado em abril, o projeto ganhou novos detalhes nesta terça (4/8). A Sony, por meio da subsidiária TriStar Pictures, ganhou o direito de produzir o longa após disputa com seis concorrentes, entre serviços de streaming e estúdios de Hollywood.
O filme terá direção da canadense Stella Meghie, de títulos como A Fotografia (2020) e Tudo e Todas as Coisas (2017), e roteiro e produção do especialista em cinebiografias Anthony McCarten, indicado a quatro prêmios no Oscar (Dois Papas, O Destino de uma Nação e A Teoria de Tudo, como roteirista e produtor).
McCarten também assinou o script de Bohemian Rhapsody (2018), sobre Freddie Mercury, líder da banda Queen. Atualmente, trabalha em projetos como um filme sobre o Bee Gees para a Paramount, musical da Broadway sobre Neil Diamond e adaptação cinematográfica de livro sobre Warren Buffett e Bill Gates.
Morta precocemente em 2012, aos 48 anos, após se afogar em uma banheira por sofrer uma overdose acidental de cocaína, Whitney Houston tem a carreira mais bem-sucedida entre artistas femininas, com mais de 200 milhões de discos vendidos.
Vencedora de seis Grammys, entre outros prêmios, Houston teve seu nome incluído no Hall da Fama do Rock & Roll no início de 2020.