Horas após vencer Globo de Ouro, James Franco é acusado de assédio
Ator premiado pelo filme “O Artista do Desastre” foi denunciado por duas atrizes em relatos publicados nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Poucas horas depois de vencer o Globo de Ouro de melhor ator em comédia ou musical pelo filme “O Artista do Desastre”, o ator James Franco foi acusado de assédio sexual por duas atrizes em relatos publicados nas redes sociais.
No Twitter, a intérprete Violet Paley relatou um grave episódio envolvendo Franco. “Lembra a vez em que estávamos em um carro e você forçou minha cabeça em direção ao seu pênis exposto? E aquela outra vez em que você disse para uma amiga minha de 17 anos ir ao seu quarto de hotel? Logo depois de ser pego fazendo a mesma coisa com outra garota de 17 anos?”.Cute #TIMESUP pin James Franco. Remember the time you pushed my head down in a car towards your exposed penis & that other time you told my friend to come to your hotel when she was 17? After you had already been caught doing that to a different 17 year old?
— Violet Paley (@VioletPaley) January 8, 2018
Também na rede social, a atriz Sarah Tither-Kaplan relatou ter sofrido assédio em duas produções bancadas por Franco – ele também é diretor e assinou “O Artista do Desastre”, entre outros longas.
“Lembra que há poucas semanas você me pediu para ficar totalmente nua em dois de seus filmes por uma diária de US$ 100 e que isso não era exploração pois eu assinei um contrato para aceitar isso?”, contou.
Sarah também ironizou a vitória de Franco no prêmio e acusou o ator de sexismo: “Ei, agora que você tem um Globo de Ouro, por que nos próximos filmes você não dá papéis importantes para as dúzias de mulheres que já ficaram completamente nuas e fizeram cenas de sexo em seus filmes indies e projetos artísticos?”.
Hey James Franco, now that you have a Golden Globe why don't you give speaking roles that don't require nudity in your upcoming films to the dozens of women who have done full nudity + sex scenes in your indie films and art projects?
— Sarah Tither-Kaplan? (@sarahtk) January 8, 2018
Globo de Ouro em defesa das mulheres
A cerimônia de domingo (7/1) foi marcada por manifestações de artistas que demonstraram apoio às vítimas de assédio na indústria de cinema (e fora de Hollywood).
O próprio Franco aderiu à causa, usando um broche com a frase “Time’s Up”, slogan da campanha que juntou atores, atrizes e cineastas para lutar contra o machismo e encorajar denúncias de comportamento inapropriado em locais de trabalho. Em seus relatos, Sarah e Violet criticaram a hipocrisia do astro ao mostrar seu engajamento.