Heath Ledger impediu piada homofóbica na cerimônia do Oscar
A informação foi revelado por Jake Gyllenhaal, que deu vida a Jack Twist no longa-metragem
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Jake Gyllenhaal, que deu vida a Jack Twist no filme O Segredo de Brokeback Mountain (2005), contou em entrevista à revista Another Man que seu companheiro de cena Heath Ledger impediu que o filme virasse piada na cerimônia do Oscar do mesmo ano.
Jake estampa a capa da revista americana e conta que, na época, não se importava de brincar com algumas cenas polêmicas do longa. “Para mim, não importava, mas Heath disse: ‘Isso não é uma piada para mim, não quero fazer piadas sobre isso'”, relatou Jake, que hoje enxerga como positiva a atitude do colega.
Dirigido por Ang Lee, O Segredo de Brokeback Mountain conta a história de dois homens que trabalhavam para um criador de ovelhas no estado americano de Wyoming quando tiveram uma relação sexual. Anos depois, os dois se reencontram e, mesmo casados com mulheres, mantêm um caso por anos.
Durante a reportagem, Jake confessou, ainda, não conseguir assistir ao filme até hoje porque algumas coisas na produção estavam fora do seu controle e entendimento. “Há algumas coisas que escolhem para você – uma característica, uma essência – e Ang fez isso. Ainda é um mistério para mim e era um mistério para mim e para Heath na época, relatou.