“Guardiões da Galáxia 2” peca em detalhes, diz crítica internacional
Para os jornalistas norte-americanos, o segundo capítulo do longa é bom, mas não supera o primeiro
atualizado
Compartilhar notícia
“Guardiões da Galáxia Vol. 2”, que entra em cartaz nesta quinta-feira (27/4), é uma das estreias mais aguardadas do ano. O segundo capítulo do longa, considerado um dos melhores da Marvel, teve boa recepção da crítica internacional, no entanto, com uma ressalva: não é melhor que o primeiro.
No filme, os Guardiões tentam manter a recém-montada equipe (ou família, como você preferir) unida. Porém, mistérios sobre o verdadeiro pai de Peter Quill (Chris Pratt) podem mudar os rumos dessa união.A crítica internacional foi praticamente unânime ao afirmar que o longa é um bom filme, mas deixa aquela sensação de que falta alguma coisa. A “decepção”, aponta Chirs Nashawaty, da “Entertainment Weekly“, é porque a originalidade do primeiro “Guardiões da Galáxia” era algo, até então, inexistente em produções sobre heróis.
É possível ficar desapontado com um filme e, mesmo assim, passar bons momentos enquanto o assiste? Absolutamente. Na verdade, “Guardiões da Galáxia Vol. 2” é isso
Chirs Nashawaty
Para Owen Gleiberman, da “Variety“, o diretor James Gunn (que também atua como roteirista) se esforça muito para entreter o público. “Guardiões 2 parece um segundo passeio na montanha-russa. Na primeira vez foi emocionante, mas depois deu aquela sensação de ‘já passei por isso'”, opina Todd McCarthy, da “The Hollywood Reporter“.
Apesar dos comentários levemente negativos da imprensa internacional, o filme segue envolto em grande expectativa pelo público. Em Brasília, as salas de pré-estreia, na madrugada desta quinta (27), estão lotadas.