metropoles.com

Globo de Ouro 2022 é boicotado em Hollywood e pode ser cancelado

Atores, estúdios e até a emissora que transmite a premiação retiraram apoio ao evento até que mudanças sejam implementadas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
David Crotty/Patrick McMullan via Getty Images
The 77th Golden Globes Awards – Press Room
1 de 1 The 77th Golden Globes Awards – Press Room - Foto: David Crotty/Patrick McMullan via Getty Images

Desde fevereiro deste ano, o Globo de Ouro, uma das maiores premiações do cinema mundial, enfrenta polêmicas por causa da ausência de representatividade no rol de indicados e vencedores, escolhidos pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood.  Além de acusações de racismo, a associação está sendo investigada por corrupção financeira, o que levou atores, plataformas (como a Netflix e a Amazon Studios) e até a NBC, emissora que transmite o evento, a boicotarem a edição de 2022.

Na última segunda-feira (10/5), a NBC divulgou um comunicado cancelando a transmissão do evento. A gota d’água teriam sido e-mails enviados por Philip Berk, membro da HFPA, no quais ele declara que o Black Lives Matter é um “movimento racista de ódio”.

“Continuamos a acreditar que a HFPA está comprometida a uma reforma significativa. No entanto, mudança dessa magnitude leva tempo e trabalho, e sentimos fortemente que a HFPA precisa de tempo para fazer isso direito. Assim sendo, a NBC não vai transmitir o Globo de Ouro de 2022. Presumindo que a organização execute seu plano, temos a esperança de estar em uma posição para transmitir o evento em 2023”, explicou a emissora, em comunicado.

5 imagens
Viola Davis no Globo de Ouro
Lady Gaga
Globo de Ouro 2022 não teve público nem transmissão
80ª edição do Globo de Ouro será realizada na próxima terça (10/1)
1 de 5

Dinâmica da premiação esse ano é consequência de boicote de astros e estúdios de Hollywood

Getty Images
2 de 5

Viola Davis no Globo de Ouro

Alberto E. Rodriguez/Getty Images
3 de 5

Lady Gaga

Youtube/Reprodução
4 de 5

Globo de Ouro 2022 não teve público nem transmissão

Frazer Harrison/Getty Images
5 de 5

80ª edição do Globo de Ouro será realizada na próxima terça (10/1)

 

Embora a associação tenha aprovado na semana passada um pacote pedindo o aumento do número de membros em 50% para incluir mais jornalistas negros, além do controle de quem é admitido na associação, a Netflix e a Amazon Studios também retiraram seu apoio ao evento.

“Não acreditamos que essas novas políticas propostas – particularmente em relação ao tamanho e velocidade do aumento de sócios – vão enfrentar a diversidade sistêmica do HFPA e os desafios de inclusão, ou a falta de padrões claros de como seus membros devem operar”, pontou Ted Sarandos, um dos CEO’s da Netflix, em carta endereçada à associação.

“Sabemos que há muitos membros bem-intencionados que desejam uma mudança real – e que todos nós temos mais trabalho a fazer para criar uma indústria igualitária e inclusiva. Mas a Netflix e muitos dos talentos e criadores com que trabalhamos não podem ignorar o fracasso coletivo da HFPA em abordar essas questões cruciais com urgência e rigor”, completou Sarandos.

Atores também se posicionam

O movimento de “cancelamento” do Globo de Ouro também ganhou adesão dos atores. Mark Ruffalo, por exemplo,  divulgou um texto na última sexta-feira (7/5) se posicionando. “É desencorajador ver a HFPA, que ganhou proeminência e lucrou com seu envolvimento com diretores e atores, resistir à mudança que está sendo pedida por vários grupos que foram destituídos por causa de sua cultura de segredo e exclusão”, disse ele.

O portal Deadline também afirmou que Tom Cruise devolveu seus prêmios à organização.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?