Ghostbusters – Mais Além é um presente para os fãs da franquia
Filme traz novos personagens, easter eggs e humor na dose certa, para continuar legado dos Caça-Fantasmas
atualizado
Compartilhar notícia
Após dois anos de adiamentos, causados pela pandemia de Covid-19, Ghostbusters – Mais Além estreia nesta quinta-feira (17/11) nos cinemas como um presente para os fãs da franquia. Diferentemente do reboot de 2016, que trouxe poucas referências ao original e acabou apanhando feio nas bilheterias, o lançamento tem tudo para para agradar não só os nostálgicos, como também as novas gerações de cinéfilos.
A trama começa com Calle (Carrie Coon), mãe solteira e falida, se mudando com os dois filhos, Phoebe (Mckenna Grace) e Trevor (Finn Wolfhard, de Stranger Things) para uma cidade próxima, onde ela herdou a casa do pai, com quem não tinha contato. Só que a chegada da família coincide com o reaparecimento de eventos paranormais, que só os Caça-Fantasmas podem resolver.
Na ausência do quarteto original, composto por Peter, Raymond, Ego e Winston Zeddemore, os jovens precisam assumir o posto. É aí que o elenco, com destaque para Mckenna Grace, brilha. A atriz esbanja talento no papel principal e sua química com os demais personagens, com destaque para Podcast (Logan Kim) e o professor Grooberson (Paul Rudd), impressiona. A sensação é de Grace nasceu para protagonizar a franquia, 22 anos mais velha que ela.
Com quase duas horas de duração, Jason Reitman, filho de Ivan Reitman, que dirigiu o longa original, encontra espaço para homenagear os clássicos do terror, de Stephen King a Chucky, além de conduzir uma aventura divertida e emocionante, com novos personagens, easter eggs, efeitos especiais e humor na dose certa. É, finalmente, o capítulo que a franquia merecia e os fãs tanto esperaram.
Avaliação: Bom