Framboesa de Ouro tira indicação de atriz de 12 anos e pede desculpas
Ryan Kiera Armstrong foi indicada na categoria de pior atriz pelo filme Chamas da Vingança. O Framboesa de Ouro se desculpou com a menina
atualizado
Compartilhar notícia
A organização do Framboesa de Ouro voltou atrás e removeu a atriz Ryan Kiera Armstrong da lista de indicados deste ano. A decisão acontece após o prêmio, que elege os piores filmes e atores do ano, receber críticas por indicar uma menina de apenas 12 anos na categoria de pior atriz pelo filme Chamas da Vingança.
Organizador do Framboesa de Ouro, John Wilson afirmou, em nota, que o evento considerou as críticas válidas e, por isso, decidiu retirar Ryan Armstrong da lista de indicados.
“Às vezes, você faz coisas sem pensar”, disse Wilson na nota, enviada ao The Hollywood Reporter. “Então, chamam a sua atenção. Então você entende. É por isso que o Framboesa foi criado em primeiro lugar”, completou.
Ver esta publicação no Instagram
Novas diretrizes
Ainda de acordo com o THR, o Framboesa de Ouro vai adotar novas diretrizes para impedir que artistas menores de idade sejam considerados para a premiação do pior no cinema.
“Nunca foi a nossa intenção enterrar a carreira de ninguém”, diz Wilson. “É por isso que nosso Prêmio Redentor foi criado. Todos cometemos erros, inclusive nós”, completa, pedindo desculpas para a jovem atriz:
“Também acreditamos que devemos um pedido de desculpas a senhora Armstrong, e queremos dizer que lamentamos qualquer dor que ela tenha sofrido como resultado de nossas escolhas.”
Indicados ao Framboesa de Ouro 2023
O Framboesa de Ouro 2023 anunciou, na segunda-feira (23/1), a lista de indicados para a premiação deste ano. Os filmes Blonde, produzido pela Netflix e criticado pela forma como retratou a artista Marilyn Monroe, se destaca com oito indicações.
A organização afirma que Blonde “explora a exploração de Marilyn Monroe… ao continuar explorando-a depois da morte”.