Força Bruta: Sem Saída estreia com status de hit nos cinemas
Força Bruta: Sem Saída, sequência do longa de 2022, chega ao Brasil nesta quinta-feira (10/10)
atualizado
Compartilhar notícia
Ao longo dos últimos anos, a indústria cultural da Coreia do Sul se especializou em pegar elementos da cultura pop ocidental e dar uma roupagem nova. Assim, veio o K-pop, os K-dramas e, agora, o K-Action. Força Bruta: Sem Saída representa o sub-gênero e estreia no Brasil, nesta quinta-feira (10/10), com status de hit.
O filme marcou a maior bilheteria da Coreia do Sul em 2023, com 11 milhões de ingressos vendidos: o número corresponde a 1/3 da população do país asiático. Outro atrativo é o protagonista: Don Lee (Eternos, Em Ruínas), que volta ao papel nesta sequência do filme de 2022.
O ator, ele mesmo um nome de destaque no mundo do K-action, revive o policial Ma Seok-do, um detetive que, via de regra, resolve tudo no socão. Agora, ele se junta a um novo esquadrão policial, e, desta vez, investiga um grupo de criminosos responsáveis pela disseminação de uma droga sintética, produzida por Joo Sung-chul (Lee Jun-hyuk), junto com mais um vilão inesperado, Ricky (Aoki Munetaka).
Ao longo de quase duas horas de duração, Força Bruta: Sem Saída, Ma Seok-do usa de suas habilidades de luta para desarticular a Yakuza e a presença corrupta na polícia coreana.
Porém, muito mais do que a trama, o charme do novo filme – que o Metrópoles já viu – está nas sequências de luta.
“Ma Seok-do e os vilões têm suas próprias cenas de ação, mas também tiveram que trabalhar juntos durante as cenas de luta. Essas cenas trazem mais tensão para levar a um grande confronto no final, criando ainda mais emoção para o filme”, explica Lee Sang-yong, diretor do longa.
Outra novidade são os novos parceiros de Ma Seok-do no esquadrão policial. O ator Kim Min-jae, interpretará um colega detetive, que se torna o fiel parceiro do Detetive Ma. Juntam-se ao elenco Ko Kyu-pil e Jeon Suk Ho.