Fora da Globo, Abravanel fala dos desafios de dublar Duke em Pets 2
Além do neto de Silvio Santos, nova animação da Universal Pictures conta ainda com Danton Melo, Dani Calabresa e Luis Miranda
atualizado
Compartilhar notícia
A carreira de Tiago Abravanel está passando por drásticas transformações. Depois de anunciar a saída da TV Globo, após seis anos de serviços prestados à emissora carioca, é possível que o ator ganhe um programa só seu. Convidado pelo avô, o apresentador Silvio Santos, para comandar um reality show de gastronomia no SBT, o artista tenta esconder o jogo sobre seus próximos passos na telinha. “Estou definindo o futuro da minha carreira, ainda não há muito o que falar. Mas, se Deus quiser, no segundo semestre vão ter muitas novidades”, afirma.
Enquanto as notícias não são confirmadas, os admiradores podem ir matando a saudade da voz de Abravanel nos cinemas. O ator é um dos dubladores do novo longa de animação da Universal Pictures, Pets — A Vida Secreta dos Bichos 2, uma das estreias desta semana. Além do multifacetado neto do apresentador Silvio Santos, o elenco conta com os globais Danton Melo, Dani Calabresa e Luis Miranda.
Desafios
Mesmo tarimbado no ofício — Abravanel já dublou personagens em Detona Ralph, Mogli: O Menino Lobo, WiFi Ralph e a primeira versão de Pets —, o artista conta em entrevista ao Metrópoles como ainda se depara com as dificuldades de usar a voz como único instrumento de comunicação com o público.
Seja no teatro ou na televisão, o ator pode utilizar todo o corpo para dar vida a um personagem e pode se beneficiar de artifícios que englobam o olhar, os movimentos e a respiração na hora da interpretação. A falta dessas ferramentas de atuação é, segundo Abravanel, o principal desafio. “É muito difícil colocar todos os sentimentos na voz, mas quando você entende como funciona, fica mais fácil”, explica.
De acordo com o neto de Silvio Santos, a dublagem foi a manifestação artística mais recente a que foi apresentado. “A cada dia estou me familiarizando mais com esse universo, a gente vai pegando no tranco”, ressalta o ator.
Abravanel não teve dificuldade de entender a personalidade do trapalhão Duke. “Eu acho que ele é bem parecido comigo, só não me vejo tão lesado quanto ele”, brinca. “Ele tem esse corpo molengão, grandão e peludo. Tentei trazer esse corpo para a voz, para favorecer o personagem sob a minha visão dele”, completa o intérprete.
Na sequência do desenho que conquistou cinéfilos de todas as idades, os cachorros Max e Duke tentam se adaptar a convivência com uma criança que acaba de chegar na família. Confira o trailer de Pets — A Vida Secreta dos Bichos 2!