Fincher anuncia filme com a Netflix sobre bastidores de Cidadão Kane
Longa, por enquanto intitulado Mank, terá Gary Oldman no papel do roteirista Herman Mankiewicz, vencedor do Oscar pelo clássico
atualizado
Compartilhar notícia
Sem lançar novos longas desde Garota Exemplar (2014), o diretor David Fincher acaba de anunciar seu próximo filme: uma parceria com a Netflix sobre Herman Mankiewicz, roteirista vencedor do Oscar pelo clássico Cidadão Kane (1941), de Orson Welles. Ainda sem data de estreia, o projeto, a ser rodado em preto e branco, deve ter Gary Oldman, ganhador da estatueta por ter vivido Winston Churchill em O Destino de uma Nação (2017), no papel principal.
Intitulado, por enquanto, de Mank, o filme teve roteiro escrito pelo pai de Fincher, Jack, que morreu em 2003. A trama detalha os bastidores tumultuados acerca da criação do roteiro de Kane. As gravações devem começar em novembro.
Conhecido por longas como Zodíaco (2007), A Rede Social (2010) e Clube da Luta (1999), Fincher esteve recentemente mais associado a produções para a televisão. Na Netflix, trabalhou em House of Cards, Mindhunter, cuja segunda temporada estreia em agosto, e a animação Love, Death & Robots.