Filme sobre Leila Diniz terá espaço no Festival de Cinema de Paris
O documentário foi coproduzido pelo Metrópoles e já foi vistos nas mostras de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Após passar pelas principais mostras de cinema do país, Já que Ninguém Me Tira Para Dançar vai ganhar espaço na 24ª edição do Festival de Cinema de Paris. O filme foi dirigido por Ana Maria Magalhães e foi coproduzido pelo Metrópoles.
Filme sobre Leila Diniz a projeta hoje num Brasil próximo ao que viveu
Para traçar um perfil sobre a breve mas marcante vida da artista, Ana utilizou gravações inéditas e remasterizou entrevistas que personalidades deram sobre Leila. O longa foi exibido na mostra Première Brasil Especial, que homenageia filmes clássicos e nomes icônicos da cinematografia nacional.
Em 2021, o longa abriu o 54º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e ainda passou pelo Festival do Rio, pela Mostra São Paulo.
O diretor e produtor de cinema Lino Meireles ficou à frente da coprodução pelo Metrópoles. Ao portal ele falou sobre a importância do filme. “Participar de um projeto sobre este ícone é um sonho para mim, ainda mais com uma diretora pioneira no cinema brasileiro”, destacou Meireles.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos