Filme sobre assalto ao Banestado terá Murilo Benício como protagonista
A produção Assalto À Brasileira, de José Eduardo Belmonte, contará a história de um dos roubos mais conhecidos da história do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Murilo Benício foi anunciado como protagonista do filme Assalto À Brasileira, do diretor José Eduardo Belmonte. A nova produção é inspirada na história do assalto ao banco Banestado, um dos roubos mais conhecidos do Brasil.
A produção resgata os eventos de 10 de dezembro de 1987, dia em que Londrina parou para acompanhar a história dos sete homens que invadiram o prédio do Banestado, a maior agência bancária da cidade paranaense.
Embora fizessem mais de uma centena de reféns, diante da severa crise econômica que o país passava na época, os moradores logo se viram torcendo pelo êxito dos ladrões e, rapidamente, a história ganhou repercussão nacional.
No filme, Murilo Benício vai interpretar o repórter Paulo, que está recém-desempregado e vai ao banco sacar sua rescisão quando é surpreendido por um grupo de assaltantes. As filmagens começam no fim de novembro, mas a data de estreia ainda não foi divulgada.