Filme sobre Anne Frank e Hannah Goslar é o mais visto da Netflix
Melhores amigas, elas viveram de perto toda a movimentação de guerra, durante ocupação nazista na capital da Holanda
atualizado
Compartilhar notícia
Recém-chegado ao catálogo de produções originais da Netflix, Anne Frank, Minha Melhor Amiga rapidamente se tornou o filme mais visto da plataforma, figurando no Top 1 da plataforma em vários países, incluindo o Brasil.
Essa não é a primeira vez que a história de Anne Frank é adaptada para o cinema. O título de 1959, por exemplo, que levou Shelley Winters, no papel de Petronella van Daan, ao Oscar. A versão da Netflix, contudo, aposta em uma pegada mais jovem, para conquistar tanto os fãs, quanto às gerações que não tiveram acesso às páginas de O Diário de Anne Frank, o que pode explicar o boom em audiência.
De origem Holandesa, Anne Frank, Minha Melhor Amiga é baseada na história real da amizade entre Anne (Aiko Beemsterboer) e Hannah Goslar (Josephine Arendsen), sobrevivente do Holocausto.
Judia,Hannah se mudou com a família para Amsterdã porque seu pai perdeu o emprego em uma instituição ligada ao governo, em 1933. A ligação com a Anne Frank se deu na escola. Melhores amigas, elas viveram de perto toda a movimentação de guerra, durante ocupação nazista na capital da Holanda.
As amigas se separam e reencontraram anos depois em um campo de concentração. Hannah passa a ajudar e tentar proteger Anne, já que havia diferença de tratamento por conta do passaporte da Palestina. Vale lembrar que, apesar do filme levar o nome de Anne Frank, o filme é contado a partir da visão de Hanna.
O roteiro é foi construído a partir do livro Memórias de Anne Frank: Reflexões de uma Amiga de Infância, escrito por Alison Leslie Gold, que também é co-autora do livro de não ficção para adultos, Anne Frank Remembered: A história da Mulher que Ajudou a Esconder a Família Frank.