Filme sobre a vida de Pelé só estreia em maio, mas já recebe críticas
Na coprodução EUA/Brasil, atores brasileiros falam em inglês e artistas estrangeiros tentam imitar o sotaque brasileiro. Confira o trailer
atualizado
Compartilhar notícia
O filme “Pelé: Birth of a Legend” (“Pelé: Nascimento de uma Lenda”), que conta os primeiros anos da vida do jogador brasileiro, um mito do futebol mundial, ainda só chega aos cinemas em maio, mas bastou o trailer chegar ao YouTube para a coprodução Estados Unidos/Brasil começar a receber críticas.
A primeira delas é o fato de um filme sobre uma personalidade brasileira, rodado no Brasil e com atores brasileiros em papéis-chave ser falado em inglês. Pior ainda é a presença de artistas americanos tentando emplacar um sotaque brasileiro, caso de Vincent D’Onofrio, que interpreta o treinador Vicente Feola.
Dirigido pela dupla Jeff e Michael Zimbalist, o longa tem, na parte brasileira do elenco Rodrigo Santoro, Seu Jorge, André Matos e Milton Gonçalves, entre outros. Leonardo Lima Carvalho faz Pelé dos 10 aos 13 anos; Kevin de Paula, interpreta o jogador dos 13 aos 17.