Filme sobre a tragédia de Mariana ganha data de estreia nos cinemas
Selecionado para a Mostra Ecofalante 2019, documentário chega às telas no dia 8 de agosto, com música de Criolo na trilha sonora
atualizado
Compartilhar notícia
No dia 8 de agosto, estreia o híbrido de documentário e ficção O Amigo do Rei. O filme faz um alerta para o risco de novos rompimentos de barragens em Minas Gerais. O diretor André D’Elia apresenta imagens de famílias que perderam tudo de uma hora para outra com os crimes ambientais que chocaram o mundo e depoimentos de especialistas no assunto, ampliando a percepção do público sobre a realidade do estado.
O Amigo do Rei foi selecionado para a Mostra Ecofalante 2019 e traz na trilha músicas de Criolo, Alex Buck, Orkestra Bandida, Alexandre Guerra e Manuel Boca, entre outros artistas.
A trama gira em torno do maior crime ambiental da história do Brasil: o rompimento da barragem da Samarco em Mariana (MG). Enquanto isso, na parte ficcional, o espectador acompanha o cotidiano do deputado federal Rey Naldo nos bastidores do Congresso Nacional, mostrando as relações íntimas existentes entre política e mineração.