Filme Em um Bairro de Nova York chega ao HBO Max
A produção de Lin-Manuel Miranda e Jon M. Chu é um musical
atualizado
Compartilhar notícia
O longa Em um Bairro de Nova York – veja aqui a crítica do Metrópoles – está disponível no HBO Max. O filme de Lin-Manuel Miranda, criador de Hamilton, e Jon M. Chu, diretor de Podres de Ricos, convidam o público para um evento onde as ruas são feitas de música e os pequenos sonhos se tornam grandes.
Baseado na adaptação do musical da Broadway, o filme conta a história de um grupo de vizinhos latinos que vivem no bairro de Washington Heights, em Nova York, que estão cheios de sonhos e esperanças e vivem sua vida diária ao ritmo da salsa, merengue e um pouco de hip-hop.
Luzes em Washington Heights… O cheiro de um cafecito caliente paira no ar logo após a parada do metrô da Rua 181, onde um caleidoscópio de sonhos reúne esta comunidade vibrante e unida. Na intersecção de tudo isso está o simpático e magnético dono da bodega Usnavi (Anthony Ramos), que guarda cada centavo de seu lucro diário e imagina, acredita e canta sobre uma vida melhor. Esta emocionante história também narra a vida da bela Vanessa (Melissa Barrera), uma jovem que quer fugir do Bairro Latino para viver no centro da cidade; Nina (Leslie Grace), que acaba de voltar da prestigiosa Universidade de Stanford, da qual ela teve que se retirar porque sabe que seu pai não tem mais recursos para pagar; e Benny (Corey Hawkins), um jovem ambicioso e trabalhador que está apaixonado por Nina, mas que terá que enfrentar a rejeição de seus pais.
Em um Bairro de Nova York une a música cinética e a letra de Lin-Manuel Miranda ao olhar vivo e autêntico do diretor Jon M. Chu, para retratar uma forma de vida muito pessoal, porém universal, em uma comunidade unida e trabalhadora. O filme tem a trilha sonora assinada por Lin-Manuel Miranda, Alex Lacamoire e Bill Sherman; e é estrelado por Anthony Ramos, Melissa Barrera, Leslie Grace, Corey Hawkins, Olga Merediz, Jimmy Smits, Gregory Diaz IV, Daphne Rubin-Vega, Stephanie Beatriz, Dascha Polanco e Lin-Manuel Miranda.