metropoles.com

Filme Corpolítica estreia nacionalmente no Cine Brasília em setembro

Documentário com produção de Marco Pigossi faz parte da programação gratuita do ​Festival Internacional de Cinema de Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Corpolitica
1 de 1 Corpolitica - Foto: Divulgação

O Cine Brasília será palco de uma estreia nacional dos cinemas. O local será o primeiro a exibir o documentário Corpolítica, como parte da programação gratuita do Festival Internacional de Cinema de Brasília, no dia 26 de setembro, às 19h. Além do filme, o diretor Pedro Henrique França também estará presente para comentar o longa-metragem e receber o público.

Produzido por Marco Pigossi, o filme aquece a discussão sobre candidaturas LGBTQIA+ no país que mais mata LGBTQIA+ no mundo. A abordagem se baseia nas eleições de 2020, que contaram com o recorde de candidaturas LGBTQIA+ para as câmaras municipais do Brasil.

“Um filme tem o poder de tocar, humanizar e fazer refletir. E esse documentário me mobilizou desde o início pelo objetivo de cumprir esses quesitos, sobretudo de humanizar esses corpos, muitas vezes violentados por mentiras, difamações e uma falsa e violenta ideia de pecado, e trazer pro debate a importância que temos de nos posicionarmos e ocuparmos esses lugares”, afirma o produtor Marco Pigossi.

4 imagens
Jean Wyllys
Fernando Holiday. Antipetista e contra a ideologia de gênero, Fernando Holiday acredita que ensinar questões sobre sexualidade nas escolas pode gerar "consequências drásticas"
Thammy Miranda
1 de 4

Corpolitica - Marco Pigossi, Erika Hilton e Pedro Henrique França

Divulgação
2 de 4

Jean Wyllys

Reprodução
3 de 4

Fernando Holiday. Antipetista e contra a ideologia de gênero, Fernando Holiday acredita que ensinar questões sobre sexualidade nas escolas pode gerar "consequências drásticas"

4 de 4

Thammy Miranda

Em Corpolítica, nomes como Andréa Bak, Erika Hilton, Fernando Holiday, Monica Benício, Thammy Miranda e William De Lucca são representados politicamente, para além das entrevistas com Erica Malunguinho (a primeira deputada trans eleita no Brasil, em 2018) e Jean Wyllys.

“Queremos que esse filme provoque também as famílias que por algum motivo tenham medo, como a mãe de uma das personagens afirma no filme, a compreender que essa relação deve ser baseada sempre no amor e no acolhimento”, complementa Pigossi.

Corpolítica – Estreia nacional
26 de setembro de 2022 (segunda-feira), no Cine Brasília (106/107 Sul), às 19h. Entrada franca. Classificação indicativa: 18 anos

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?