Filme brasileiro Baby será exibido em mostra paralela de Cannes
O longa-metragem Baby, do diretor Marcelo Caetano, foi selecionado para a 63ª Semana da Crítica, do Festival de Cannes 2024
atualizado
Compartilhar notícia
O filme Baby, do diretor Marcelo Caetano, foi selecionado para a 63ª Semana da Crítica, mostra paralela do Festival de Cannes 2024. A produção fará sua estreia mundial no prestigiado evento e foi escolhido dentre mais de 1000 inscritos.
“Baby não poderia nascer em melhor lugar. A Semana da Crítica é a mostra dedicada aos diretores em primeiro e segundo longa. É um espaço para um cinema de invenção, para novas temáticas e linguagens. Alguns dos cineastas que mais me influenciaram foram descobertos pela Semana”, celebra Marcelo.
O diretor também explicou o enredo do filme que estará em Cannes. “Baby é uma carta cheia de paixão e dor ao Centro de São Paulo, lugar que eu filmo há quinze anos, desde meus primeiros curtas-metragens.”
Em Baby, os personagens estão em constante movimento. Eles cruzam as ruas da cidade em busca de liberdade e da realização de seus desejos. É um filme antes de tudo sobre a cumplicidade e a amizade, em meio ao caos”, conta o cineasta.
No elenco principal estão João Pedro Mariano e Ricardo Teodoro, para além de Ana Flavia Cavalcanti, Bruna Linzmeyer, Luiz Bertazzo, Marcelo Varzea, Mauricio de Barros, Patrick Coelho, Kyra Reis, Baco Pereira, Sylvia Prado, Ariane Aparecida, Victor Hugo Martins e Kelly Campello.