Filmado no DF, curta é premiado em festival internacional na Índia
Filmado em 2018 de forma independente, a produção foi selecionada em 15 festivais e recebeu quatro prêmios internacionais
atualizado
Compartilhar notícia
O curta-metragem brasiliense Castigo, do diretor Iago Kieling, recebeu o prêmio de melhor filme internacional no 1° Gona Film Awards, festival sediado na cidade de Sivaganga, na Índia.
Filmada em 2018, a produção é inspirada na obra Crime e Castigo, do escritor russo Dostoiévski, de 1866. A trama faz uma releitura dos personagens que compõem o protagonista Ródio e, também, dos espaços ocupados e dos sentimentos vivenciados.
“É muito gratificante receber a notícia de mais um prêmio. Fico feliz com a repercussão do filme, principalmente na Índia. Afinal de contas, é o quinto festival indiano que participamos”, contou o diretor e roteirista do curta Iago Kieling, em nota.
Castigo foi selecionado em 15 festivais nacionais e internacionais e já recebeu quatro prêmios, entre eles os prêmios de melhor filme e melhor ator no 9º The Digital Gate International Film Festival, na Argélia, em dezembro do ano passado.
A previsão é que o filme seja exibido nas plataformas digitais do festival indiano em breve. Veja o teaser abaixo: