Festival Varilux de Cinema Francês passa por 61 cidades brasileiras
Com sessões nas cinco regiões do Brasil, mostra de filmes terá abertura em Salvador pela primeira vez
atualizado
Compartilhar notícia
O Festival Varilux de Cinema Francês 2018 tem data marcada para acontecer: de 7 a 20 de junho, em 61 cidades brasileiras. Com um apanhado de 21 filmes, a mostra vai passar por todas as regiões do país e, além das tradicionais aberturas no Rio de Janeiro e São Paulo, o evento com realizadores e artistas franceses ainda vai acontecer, pela primeira vez, em Salvador.
Entre os destaques da programação, o longa O Amante Duplo (2017), de François Ozon, estrelado por Marine Vacth e Jérémie Rénier. Os dois atores serviram de inspiração para a arte do Festival.A nova geração francesa de cineastas se faz presente em três longas: o vencedor dos prêmios de Melhor Direção e Melhor Primeiro Filme no Festival de Veneza, Custódia (2017), de Xavier Legrand; a comédia A Excêntrica Família de Gaspard (2018), de Antony Cordier; e Diane (2017), filme de Fabien Gorgeart sobre novos modelos familiares.
A abertura de Salvador será a primeira, em 4 de junho, seguida por São Paulo, no dia 6, e pelo Rio de Janeiro (7/6). Pela primeira vez, a mostra ainda contará com uma seleção de sete curtas-metragens franceses, além da Mostra de Realidade Virtual. A lista completa de filmes e sinopses pode ser acessada no site do evento.