Festival Remaster exibe clássicos do cinema brasileiro
Mostra acontece entre os dias 20 e 26 de setembro e conta com obras como O Assalto ao Trem Pagador (1962) e Vidas Secas (1963)
atualizado
Compartilhar notícia
O Festival Remaster: Clássicos do Cinema Brasileiro trará de volta às telonas relíquias da produção nacional, entre os dias 20 e 26 de setembro. Ao todo, sete capitais irão receber a primeira edição da mostra, promovida pelo Espaço Itaú e Cinearte: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e, claro, Brasília.
No projeto, obras que rememoram a história da sétima arte no país serão remasterizadas e ganharam ares de estreia cinematográfica. Os cinéfilos terão a oportunidade de rever filmes como Vidas Secas (1963), de Nelson Pereira dos Santos, O Homem da Capa Preta (1986), de Sergio Resende, República dos Assassinos (1979), de Miguel Faria Jr., e Luz Del Fuego (1982), de David Neves.
Integram, ainda, a lista das obras em cartaz Vai Trabalhar Vagabundo (1973), de Hugo Carvana, O Assalto Ao Trem Pagador (1962), de Roberto Farias, e os documentários Os Doces Bárbaros (1977), de Jom Tob Azulay, e Carmem Miranda: Banana Is My Business (1995), de Helena Solberg.