Festival de Sundance faz alterações e evento terá menos dias e menos filmes
O festival acontecerá por sete dias ao invés de 10, além de permitir que os filmes sejam transmitidos em outros cinemas
atualizado
Compartilhar notícia
Marcado para acontecer em janeiro de 2021, o Festival de Sundance prevê que a pandemia do coronavírus terá um grande impacto no evento. O Instituto Sundance revelou, nesta quinta-feira (6/8), seus planos para amenizar os impactos.
Segundo o site IndieWire, o Sundance passou o festival de sete para 10 dias. Ele deve acontecer entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro, pelo menos até o momento.
Além disso, segundo o Sundance, na melhor das hipóteses os cinemas devem operar com 25% de capacidade durante o festival. Vale lembrar que, mesmo com a flexibilização da quarentena, diversos países ainda trabalham com a capacidade limitada dos cinemas, além de cuidados contra o coronavírus.
O festival de 2021 também não terá a obrigação de exibir todos os seus filmes em Park City, nos Estados Unidos, onde o evento é realizado. A mudança de regra permite que estreias especiais aconteçam em cidades vizinhas, diminuindo a possibilidade de aglomeração.
Normalmente, o festival de Sundance recebe por volta de 120 mil pessoas, entre artistas, repórteres e fãs. Ele é considerado o primeiro grande evento cinematográfico do ano.