Festival de Brasília: pauta LGBT é tema de filmes desta terça (12/12)
O Festival de Brasília do Cinema Brasileira exibe, nesta terça, os filmes Nós Somos o Amanhã e Glitter Carnavalesco
atualizado
Compartilhar notícia
Nos anos 1980, muito longe das conversas sobre diversidade sexual que existem atualmente, uma professora musical decide fazer algo diferente, explorar as variadas identidades de gênero. Essa á trama de Nós Somos o Amanhã, filme que é exibido nesta terça-feira (12/12), na Mostra Competitiva do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.
Com direção de Lufe Steffen, o longa discute questões raciais, sexuais e de gênero ao longo de 102 minutos. O elenco conta com Claudia Ohana, Silvero Pereira, Rico Dalasan e outros.
Nós Somos o Amanhã será exibido às 21h no Cine Brasília e às 20h no Complexo Cultural Samambaia.
Bloco das Montadas
O documentário Glitter Carnavalesco, da cineasta Marla Galdino, é um dos destaques da programação do 56º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O filme será exibido no Cine Brasilia nesta terça-feira (12/12), às 18h, com entrada franca, no Cine Brasília.
O curta-metragem narra a história do primeiro bloco de carnaval de drag queens do Distrito Federal, o Bloco das Montadas, que reúne artistas transformistas da capital federal. Na primeira edição, ele reuniu mais de 15 mil pessoas.
A diretora e roteirista de produção ressalta a importância da construção coletiva no documentário e explica como desenvolveu o projeto cinematográfico. “Buscamos retratar os desafios de fazer um bloco de carnaval que recebe milhares de pessoas todos os anos e que tem um potencial de representatividade tão grande”, explica.