Fernando Meirelles se compara a Tite e alerta sobre mudanças no clima
O diretor Fernando Meirelles esteve no primeiro painel da CCXP22, em São Paulo, nesta quinta (1º/12)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo (SP) – No primeiro painel da CCXP22, Marcelo Forlani e Maria Bopp receberam o grande homenageado da atual edição do evento: Fernando Meirelles. O diretor de Cidade de Deus se comparou ao treinador Tite, que comanda a Seleção Brasileira, durante sua fala nesta quinta-feira (1/12).
“Tem diretores que são geniais, eu não sou assim. Eu me defino como um curador de gente, sou como o Tite, escolho uma equipe com os melhores e coordeno eles”, explicou o diretor. Fernando Meirelles também comparou o ofício a um arquiteto, uma de suas formações.
“Acabei de ver Bardo, do Alejandro Iñaritu, e ele é um gênio. Eu tenho semelhança com um arquiteto, coordeno a equipe”, pontua.
Novos projetos de Fernando Meirelles
Fernando Meirelles estava em Los Angeles comandando a série Sugar, que terá Collin Farrell e será lançada pela Apple TV+.
No entanto, o diretor pontuou que a produção é interessante para exercitar sua profissão, mas que, do ponto de vista temático, tem se interessado por temas como a crise climática.
“Sinto informar a vocês, mas, em 20 anos, o mundo estará fodido. As questões climáticas são sérias, isso é o que me preocupa. Sempre me incomodei com a desigualdade e agora tem essa questão climática”, falou Meirelles.
O diretor também confirmou que, pela O2 Filmes, está buscando produzir uma série baseada na HQ brasileira Cidadão Incomum. “A revista é incrível, mas os serviços estão demorando pra responder”, pontuou.
Série de Cidade de Deus
Com o filme completando 20 anos, Cidade de Deus, livro de Paulo Lins, virará série na HBO Max. A nova produção, é claro, ficará a cargo de Fernando Meirelles.
“Cidade de Deus é uma obra amada pelo público e trata de temas que mesmo depois de 20 anos ainda são extremamente relevantes tanto para os brasileiros quanto para a audiência de qualquer lugar do mundo. Por isso, estamos dando início ao desenvolvimento deste projeto, que, futuramente, pode sair do papel e tornar-se uma impactante produção”, afirma Silvia Fu, diretora sênior de Conteúdo Script da Warner Bros. Discovery no Brasil.
“A série, revelará o que brotou daquela semente plantada nos anos em que o filme se passa. Depois que aqueles garotos dobram a esquina na cena final do filme, para onde foram e no que se transformaram?”, conclui Meirelles