metropoles.com

Fernando Meirelles se compara a Tite e alerta sobre mudanças no clima

O diretor Fernando Meirelles esteve no primeiro painel da CCXP22, em São Paulo, nesta quinta (1º/12)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Metrópoles/ Luiz Prisco
Fernando Meirelles na Comic Con Experience 2022
1 de 1 Fernando Meirelles na Comic Con Experience 2022 - Foto: Metrópoles/ Luiz Prisco

São Paulo (SP) – No primeiro painel da CCXP22, Marcelo Forlani e Maria Bopp receberam o grande homenageado da atual edição do evento: Fernando Meirelles. O diretor de Cidade de Deus se comparou ao treinador Tite, que comanda a Seleção Brasileira, durante sua fala nesta quinta-feira (1/12).

“Tem diretores que são geniais, eu não sou assim. Eu me defino como um curador de gente, sou como o Tite, escolho uma equipe com os melhores e coordeno eles”, explicou o diretor. Fernando Meirelles também comparou o ofício a um arquiteto, uma de suas formações.

“Acabei de ver Bardo, do Alejandro Iñaritu, e ele é um gênio. Eu tenho semelhança com um arquiteto, coordeno a equipe”, pontua.

3 imagens
1 de 3

Metrópoles/ Luiz Prisco
2 de 3

Metrópoles/ Luiz Prisco
3 de 3

Metrópoles/ Luiz Prisco

Novos projetos de Fernando Meirelles

Fernando Meirelles estava em Los Angeles comandando a série Sugar, que terá Collin Farrell e será lançada pela Apple TV+.

No entanto, o diretor pontuou que a produção é interessante para exercitar sua profissão, mas que, do ponto de vista temático, tem se interessado por temas como a crise climática.

“Sinto informar a vocês, mas, em 20 anos, o mundo estará fodido. As questões climáticas são sérias, isso é o que me preocupa. Sempre me incomodei com a desigualdade e agora tem essa questão climática”, falou Meirelles.

O diretor também confirmou que, pela O2 Filmes, está buscando produzir uma série baseada na HQ brasileira Cidadão Incomum. “A revista é incrível, mas os serviços estão demorando pra responder”, pontuou.

Série de Cidade de Deus

Com o filme completando 20 anos, Cidade de Deus, livro de Paulo Lins, virará série na HBO Max. A nova produção, é claro, ficará a cargo de Fernando Meirelles.

“Cidade de Deus é uma obra amada pelo público e trata de temas que mesmo depois de 20 anos ainda são extremamente relevantes tanto para os brasileiros quanto para a audiência de qualquer lugar do mundo. Por isso, estamos dando início ao desenvolvimento deste projeto, que, futuramente, pode sair do papel e tornar-se uma impactante produção”, afirma Silvia Fu, diretora sênior de Conteúdo Script da Warner Bros. Discovery no Brasil.

“A série, revelará o que brotou daquela semente plantada nos anos em que o filme se passa. Depois que aqueles garotos dobram a esquina na cena final do filme, para onde foram e no que se transformaram?”, conclui Meirelles

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?