Fernanda Montenegro volta aos cinemas com o longa Dona Vitória
No filme Original Globoplay, uma senhora solitária filma movimentação de traficantes durante meses, para chamar atenção da polícia
atualizado
Compartilhar notícia
O longa Dona Vitória, que marca o retorno de Fernanda Montenegro ao cinema, após anos trabalhando exclusivamente para a TV, já começou a ser filmado. Com selo Original Globoplay, o filme traz Fernanda Montenegro como Vitória, uma senhora solitária e aflita com a violência que passa a tomar conta da sua vizinhança.
Cansada do conformismo dos vizinhos, a protagonista começa a filmar da janela de seu apartamento a movimentação de traficantes de drogas, na esperança de chamar a atenção da polícia. Silvio Guindane vive um jornalista que faz amizade com Vitória e tenta ajudá-la.
O projeto tem direção de Breno Silveira (Dois Filhos de Francisco), roteiro de Paula Fiuza e produção da Conspiração em parceria com a MyMama Entertainment. Ainda não há data prevista para a estreia.
Antes de Dona Vitória, a atriz havia protagonizado Casa de Areia, em 2005, também produzido pela Conspiração. Depois disso, participou de longas como A Dama do Estácio, O Tempo e o Vento, Rio, Eu Te Amo, Infância, entre outros. Já Breno Silveira volta a fazer longas depois de se dedicar a várias séries.
Globo amplia investimentos
Durante o Rio2C, principal evento voltado para a indústria criativa no país, o diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, Erick Brêtas, falou sobre os diversos modelos de negócio da Globo com produtoras independentes e como essa parceria vem contribuindo de forma crescente com a indústria audiovisual brasileira.
Em 2022, a Globo ampliou o investimento no mercado independente e planeja lançar 194 projetos com o mercado e mais de 1.089 horas de conteúdos nas quatro principais plataformas de atuação da empresa: TV aberta, TV paga, streaming e cinema. Os canais pagos respondem pela maior parte desse volume, com 129 lançamentos planejados para 2022.
Na Globo Filmes, serão 44 lançamentos com primeira janela nos cinemas, sendo 28 obras de ficção e 16 documentários. Já no Globoplay, serão 17 produções originais desenvolvidas com produtoras independentes. A TV Globo completa a lista com quatro produções, entre elas o reality The Masked Singer. Somando todas as suas plataformas, a Globo recupera e amplia os patamares de produções independentes do pré-pandemia.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.