Fernanda Montenegro pode concorrer de novo ao Oscar, diz diretor
Karim Aïnouz garante que equipe está trabalhando para a atriz voltar à premiação por Vida Invisível
atualizado
Compartilhar notícia
Fernanda Montenegro pode, novamente, concorrer ao Oscar de Melhor Atriz em 2020. A atriz é uma das estrelas do filme A Vida Invisível, do diretor Karim Aïnouz. O próprio cineasta levantou a possibilidade.
Em entrevista ao CinePOP, Karim Aïnouz revelou que a equipe de Vida Invisível pretende colocar o longa em diversas categorias da premiação.
“Estamos pleiteando a possibilidade de estar não só na disputa de Melhor Filme Internacional, mas também Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Fotografia e Melhor Atriz Coadjuvante, com a Fernanda Montenegro”, confirmou o diretor.
Karim Aïnouz não economizou elogios à Fernanda Montenegro. “Ela tem uma coisa muito impressionante, traz uma aura diferente ao filme”, opina.
Caso a indicação de Fernanda Montenegro seja confirmada, será a segunda vez da atriz na premiação. Em 1999, ela disputou a estatueta de Melhor Atriz por Central do Brasil – em um resultado polêmico, Fernanda perdeu para Gwyneth Paltrow.
A Vida Invisível se passa no Rio de Janeiro, na década de 1940. Na trama Guida (Julia Stockler) é sua irmã mais velha de Eurídice (Carol Duarte), e o oposto de seu temperamento em relação ao convívio social. Ambas vivem em um rígido regime patriarcal, o que faz com que trilhem caminhos distintos: Guida decide fugir de casa com o namorado, enquanto Eurídice se esforça para se tornar uma musicista, ao mesmo tempo em que precisa lidar com as responsabilidades da vida adulta e um casamento sem amor com Antenor (Gregório Duvivier).
A Vida Invisível estreia dia 21 de novembro no Brasil Internacionalmente, o longa está sendo distribuído pela Amazon Prime.