Femucine movimenta cenário cultural do DF com mostra competitiva
Festival Multicultural de Cinema (Femucine) ocorre em Sobradinho e conta com uma mostra competitiva de curtas-metragens
atualizado
Compartilhar notícia
O Festival Multicultural de Cinema (Femucine) ocorre a partir desta quarta-feira (8/11), em Sobradinho. O evento conta com uma mostra competitiva envolvendo 12 curtas-metragens selecionados e outras atrações como apresentações musicais, feira de artesanato, gastronomia, exposições e exibição de produções de artistas do Distrito Federal.
Com a temática Corpos e Territórios na Tela, a proposta é abrir espaços de narrativas de resistências, afetos e arte periférica, fortalecendo o protagonismo de artistas mulheres, negros e da comunidade LGBTQIA+, promovendo o cinema independente e de guerrilha.
Ver essa foto no Instagram
O evento também contará com a mostra inclusiva, adaptada para pessoas com deficiência e a mostra homenagem que, esse ano, homenageará a cineasta Edileuza Penha. Veja a lista de filmes selecionados para a mostra competitiva:
O Seu Sonho Vale o Seu Dia? (Pedro Souza e William Costa), Anestesia (Tiago Rodrigues), Andrômeda (Lucas Gesser), VAN (Marina Mara), Cyclone (Pri Helena), Santa Felicidade (Patrícia Colmenero), Invisíveis – Histórias para Acordar (Deborah Finocchiaro), Encantamento (Susan Oliveira), Assum Preto (Bako Machado), Amazônia XXI (Zefel Coff), Ana Rúbia (Diego Baraldi e Íris Alves Lacerda), Luta Pela Terra (Camilla Shinoda e Tiago de Aragão).
Serviço
Femucine
De 8 a 11 de março, no Teatro de Sobradinho. Mostra Infantil (9 e 10/3 às 9h), Mostra inclusiva (10/3 às 15h), Mostra competitiva (8 a 10/3 às 19h), Mostra videoclipe e premiação (11/3 às 15h). Entrada franca.