Família de diretora morta processa Alec Baldwin por homicídio culposo
Em outubro de 2021, o ator ensaiava um roteiro do filme Rust com um revólver, quando um disparo acidental matou Halyna Hutchins
atualizado
Compartilhar notícia
A família da diretora de fotografia Halyna Hutchins processou nesta terça-feira (15/2) o ator Alec Baldwin. Em outubro de 2021, o ator ensaiava um roteiro do filme Rust com um revólver, quando um disparo acidental a matou.
A família de Hutchins alega homicídio culposo. Durante coletiva de imprensa nesta terça, o advogado Brian Parnish argumentou que Baldwin e outros produtores incorreram em “conduta imprudente e medidas para reduzir custos”, resultando na morte de Hutchins.
Recentemente, advogados de Alec Baldwin e de outros produtores do filme Rust pediram a um tribunal que arquive uma ação civil movida por Mamie Mitchell, uma supervisora de roteiro que estava no set de filmagens quando o ator matou Halyna.
Na ação, protocolada no Tribunal Superior de Los Angeles em 24 de janeiro, os defensores disseram que a reivindicação deveria ser rejeitada porque não havia evidências de que Baldwin ou qualquer um dos produtores tiveram intenção no incidente.
A diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta e o diretor Joel Souza ficou ferido quando a arma disparou enquanto Baldwin estava ensaiando no set de filmagem do Novo México. Gloria Allred, advogada de Mitchell, disse que a ação deveria prosseguir, e que os produtores estão “tentando evitar explicar sua conduta perante um juiz e um júri em um tribunal”, afirmou ela em comunicado.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos