“Fallen”, o “Crepúsculo com anjos”, lidera as estreias da semana
As nove estreias desta quinta (8/12) também incluem a comédia “A Última Ressaca do Ano” e “O Vendedor de Sonhos”, adaptação de Augusto Cury
atualizado
Compartilhar notícia
A uma semana da aguardada estreia de “Rogue One – Uma História Star Wars” (veja a pré-venda), nove novidades chegam aos cinemas nesta quinta-feira (8/12). A principal delas é “Fallen”, o início de uma franquia que já vem sendo apelidada de “Crepúsculo com anjos”.
Adaptado dos livros de Lauren Kate, o filme acompanha as emoções de uma garota responsabilizada pela morte de seu namorado. E é claro que em algum momento a jovem se vê dividida entre o amor de dois moços apaixonados por ela.
Outra estreia presente em boa quantidade de salas é “A Última Ressaca do Ano”. Jennifer Aniston interpreta uma chefe rabugenta que planeja aplicar cortes e demissões. Eis a solução dos funcionários: dar uma festança para atrair novos clientes e aumentar os lucros.Duas novidades chamam a atenção no circuito alternativo. “Michelle e Obama” mostra os primeiros passos do relacionamento entre o presidente americano Barack Obama e a primeira-dama Michelle. Para os interessados em clássicos, retorna às telas em versão restaurada “Blow-Up – Depois Daquele Beijo” (1966), de Michelangelo Antonioni.
Confira as estreias desta quinta (8/12):
“Fallen”
Uma jovem se vê dividida entre dois rapazes em um mundo habitado por maldições, perigos sobrenaturais e fantasias. Novo “Crepúsculo”? Quase isso. Com reencarnações e anjos caídos, o filme leva para os cinemas a série de livros young adult assinada pela escritora americana Lauren Kate. Direção de Scott Hicks, conhecido por “Shine – Brilhante” (1996).
“O Amor no Divã”
As sempre populares comédias conjugais ganham mais um exemplar. Malka Stein (Zezé Polessa) é uma conceituada terapeuta de casais. Em mais um atendimento, recebe no divã os problemáticos Miguel (Paulo Vilhena) e Roberta (Fernanda Paes Leme). É quando a psicóloga percebe que ela própria também precisa repensar a longa relação com José (Daniel Dantas).
“Blow-Up – Depois Daquele Beijo”
A primeira produção de Michelangelo Antonioni falada inteiramente em inglês representa um marco no cinema contemporâneo. Intensamente ligado à contracultura, o longa acompanha a obsessão de um fotógrafo de moda que acredita ter capturado um assassinato em seus rolos de filme. Rendeu indicações ao Oscar (direção e roteiro) e tornou-se um farol para grandes obras como “A Conversação” (1974), de Coppola, e “Um Tiro na Noite” (1981), de Brian De Palma.
“Como Você É”
Vencedor de um prêmio especial do júri em Sundance, o suspense marca a estreia do jovem diretor Miles Joris-Peyrafitte, de apenas 23 anos. Com tonalidades misteriosas, a trama narra a amizade de três adolescentes a partir de uma investigação policial.
“Michelle e Obama”
O romance funciona como uma despedida ao carismático casal formado pelo presidente Barack Obama e pela primeira-dama Michelle, que deixam a Casa Branca ao fim do ano. O filme retorna a 1989 para mostrar os primeiros flertes entre um calouro de Harvard (Parker Sawyers) e uma jovem advogada (Tika Sumpter).
“Para Sempre”
Quem acompanha o circuito já deve ter notado uma certa tendência para dramas românticos “hospitalares”, como “A Culpa É das Estrelas” (2014) e “Como Eu Era Antes de Você” (2016). “Para Sempre” leva essa atmosfera para a seara dos filmes orientados ao público cristão. Na trama, o casal Michael e Michelle teme o pior quando ele descobre ter leucemia.
“Tamo Junto”
A comédia nacional tenta ilustrar a solteirice de um jovem que acaba de sair de um relacionamento. Com clara filiação à comédia teen americana, a trama segue as trapalhadas e festanças de um sujeito que se recusa a envelhecer. Leandro Soares e Sophie Charlotte protagonizam a história, enquanto o diretor Matheus Souza também vive um dos papéis principais.
“A Última Ressaca do Ano”
Dezembro é o mês mais feliz de qualquer trabalhador. É quando pinga o 13º salário na conta e sabe-se quando será a famigerada festinha da firma. No filme, a confraternização é planejada por chefes e funcionários como única forma de salvar as contas de uma empresa de tecnologia: um possível novo cliente figura entre os convidados. Só que, claro, as coisas saem do controle. Jennifer Aniston e Jason Bateman repetem a parceria de “Quero Matar Meu Chefe” (2011).
“O Vendedor de Sonhos”
Sucesso na literatura de autoajuda, o psicoterapeuta Augusto Cury agora tenta conquistar as telas de cinema. O filme adapta um de seus livros mais populares, sobre um psicólogo (Dan Stulbach) que tenta suicídio, mas é impedido por um mendigo (César Troncoso). Os dois viram amigos e buscam ajudar outras pessoas. Direção de Jayme Monjardim, do drama “Olga” (2004) e telenovelas como “O Clone” e “A Casa das Sete Mulheres”.