metropoles.com

Fabiana Karla revive personagem popular em Lucicreide Vai Pra Marte

A atriz Fabiana Karla estreia, em 2021, um longa inspirado em sua personagem que fez sucesso no Zorra Total

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Lucicreide_Vai_Pra_Marte_5
1 de 1 Lucicreide_Vai_Pra_Marte_5 - Foto: Divulgação

Boa parte da produção cinematográfica brasileira nos últimos anos tem a marca de trazer personagens populares da televisão aberta para as telonas. De Leandro Hassum a Paulinho Gogó, vários atores seguiram tal caminho. Agora, é a vez de Fabiana Karla, que estreou o Lucicreide Vai Pra Marte.

O longa, que teve direção de Rodrigo César, é uma aventura bem-humorada da personagem de Fabiana Karla que, durante anos, ocupou espaço do Zorra Total. Lucicreide, que carrega nos estereótipos da mulher nordestina, tinha saído do ar junto do humorístico (que virou Zorra, passou por uma mudança, e saiu do ar em 2020).

Agora, Lucicreide volta no formato de filme – um pouco prejudicada pelo fechamento dos cinemas em diversas capitais, por conta do aumento de casos de Covid-19. “Tinha uma galera me falando que estava com saudades dela, mas também tem uma turma nova, que vai conhecer a Lucicreide agora”, conta Fabiana Karla, em entrevista ao Metrópoles.

6 imagens
1 de 6

Divulgação
2 de 6

Divulgação
3 de 6

Divulgação
4 de 6

Divulgação
5 de 6

Divulgação
6 de 6

Divulgação

Mesmo com capitais como São Paulo e Brasília com os cinemas fechados, Lucicreide, que estreou em 4 de março, teve um bom primeiro fim de semana nas bilheterias. Segundo dados da ComScore, o longa arrecadou R$ 68 mil até o último domingo (7/3).

“A gente usou a linguagem do cinema, que é diferente do Zorra. É a Lucicreide em um contexto diferente, literalmente fora do planeta. Quem tá chegando agora, vai abraçar a personagem”, completa Fabiana Karla

Viagem espacial

No filme, Lucicreide, após ser abandonada pelo marido, Dermirrei (Batoré), acaba se juntando, por engano, com um grupo de candidatos para irem a Marte. Ela, então, se junta a um grupo de astronautas e vai treinar na Nasa.

Um dos pontos altos do filme são as passagens na Nasa – Lucicreide Vai Pra Marte é a primeira produção desde o filme Armaggedon (1998) a ter cenas rodadas na agência espacial dos Estados Unidos. Lá, o elenco conta com a presença do astronauta Marcos Pontes, que, na época da gravação, ainda não era Ministro da Ciência e Tecnologia.

“O Marcos Pontes, apesar de não ser um ator profissional, é um showman natural, foi muito fácil trabalhar com ele. O Marcos é nosso consultor no filme e foi muito prestativo para nos ajudar na gravação com a Nasa. Me senti muito feliz e honrado porque respeitamos muito a ciência”, conta o diretor Rodrigo César.

A cenas na Nasa envolvem momentos de gravidade zero, treinamento de astronautas e outras curiosidades. “Eu já queria fazer um filme meu, mas estava buscando algo diferente. Minha ideia era ir para a Lua, mas o Rodrigo propôs Marte. Começamos a desenhar o projeto e deu certo”, conclui Fabiana Karla.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?