Esse Filme É Bom? recebe Ciro Marcondes para debater Prometheus
Ciro Marcondes e Lino Meireles conversam no Esse Filme é Bom? sobre Prometheus, filme prelúdio de Alien – O Oitavo Passageiro
atualizado
Compartilhar notícia
Em 2012, Ridley Scott resolveu voltar a uma de suas franquias de maior sucesso. O diretor lançava, então, Prometheus, um prelúdio de Alien – O Oitavo Passageiro. O longa dividiu opiniões e, atualmente, é tema do sétimo episódio do podcast Esse Filme é Bom?.
O diretor e produtor Lino Meireles recebe o jornalista e professor Ciro Marcondes.
Para Lino, Prometheus até começa bem, mas não consegue manter o ritmo. “A primeira cena é uma das melhores do filme. E as duas próximas duas horas não agregam absolutamente nada além do que essa cena já nos conta”, pondera o cineasta.
Já Ciro Marcondes vê pontos positivos na aventura de Ridley Scott.
“O que me tocou no filme foi o fascínio por essa escala evolutiva. De criador contra criatura em vários níveis. O robô contra o humano. O humano contra o criador. O alien contra o corpo”, explica Ciro Marcondes.
Esse Filme É Bom? é uma produção de Lino Meireles e do Metrópoles, com periodicidade quinzenal. Para acompanhar, basta se inscrever no canal do Metrópoles no YouTube ou seguir a página do podcast na sua plataforma de áudio preferida.