Entrevista: Rosanne Mulholland fala sobre O Candidato Honesto 2
Atriz e o roteirista Paulo Cursino detalham possibilidades da sátira na sequência do filme de 2014
atualizado
Compartilhar notícia
Sequência do filme de 2014, a comédia O Candidato Honesto 2 estreia nos cinemas do Brasil nesta quinta (30/8). Anos depois de uma turbulenta corrida eleitoral, João Ernesto Ribamar (Leandro Hassum), o político que não consegue mentir, volta à política em busca de uma nova chance. A atriz brasiliense Rosanne Mulholland e o roteirista Paulo Cursino deram entrevista ao Metrópoles sobre a produção.
Em clima de eleições 2018, o filme traz uma série de referências à realidade, como a operação Lava Jato, o presidente norte-americano Donald Trump e o impeachment de Dilma Rousseff. Até o presidente Michel Temer virou alvo da sátira, ganhando uma versão vampiresca chamada de Ivan Pires (Cassio Pandolfh), o maquiavélico vice de Ribamar.
Segundo Cursino, o primeiro Candidato Honesto deu ênfase à luta contra a corrupção. Desta vez, o foco são os bastidores do poder e o sistema. “Acho que nenhum outro filme brasileiro bate tão forte na questão partidária como esse”, acredita. Mulholland, que substitui Luiza Valdetaro no papel da jornalista Amanda, adianta como a personagem evolui na continuação. “Ela não faz parte a princípio da política. Está vendo tudo aquilo de fora. Mas tem uma relação muito próxima com o Ribamar”, comenta.