metropoles.com

Entenda o motivo do trailer de Branca de Neve ter 1 milhão de dislikes

O público parece não ter ficado satisfeito com algumas decisões da produção, como a ausência dos sete anões

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Imagem colorida das protagonistas de branca de neve
1 de 1 Imagem colorida das protagonistas de branca de neve - Foto: Divulgação

É polêmica atrás de polêmica com o live action de Branca de Neve. Após rumores de desavenças entre as protagonistas, agora, o trailer do filme está colecionando dislikes. A produção deve ser lançada no próximo ano, mas as confusões já estão rondando há um tempo.

O público parece não ter ficado satisfeito com algumas decisões da produção, como a ausência dos sete anões e uma versão mais empoderada da protagonista. Isso resultou em mais de 1,1 milhão de curtidas negativas na prévia do filme, em comparação a 84 mil likes no YouTube.

Mas qual é a polêmica?

A situação está escalonando desde o anuncio da produção, que tem Greta Gerwig como uma das roteiristas. No roteiro, o princípe não existe e interesse amoroso da princesa será Jonathan, um personagem similar a Robin Hood, sendo bastante diferente da história original.

A escalação de Rachel Zegler como Branca de Neve também não agradou uma parte do público. A atriz, que é latina, está recebendo comentários racistas e xenofobicos, acusando ela de não ser “branca como a neve” da forma que a personagem pede.

Outro ponto é que a artista chegou a criticar a animação de 1937, acusando história de ser “extremamente desatualizada no que diz respeito às ideias de as mulheres ocuparem papéis de poder e ao que uma mulher é adequada no mundo”, de acordo com a Cosmopolitan.

3 imagens
Protagonistas de Branca de Neve
Gal Gadot vive a Rainha Má do live-action de Branca de Neve
1 de 3

Trailer de Branca de Neve tem mais de 1 milhão de dislikes

2 de 3

Protagonistas de Branca de Neve

Divulgação
3 de 3

Gal Gadot vive a Rainha Má do live-action de Branca de Neve

Foto: Reprodução

Bastidores

As protagonistas do filme Branca de Neve, Rachel Zegler e Gal Gadot, não estão se dando bem, assim como as personagens. As diferenças ideologicas entre elas a pode fazer com que as atrizes não participem juntas da divulgação do live action, que deve ser lançado em março de 2025.

Para quem não sabe, Gal Gadot, que interpreta a Rainha Má, é israelense e até representou o país em concursos de Miss. Mesmo com a carreira em Hollywood, ela não deixou de defender Israel, demonstrando apoio ao país durante a recente guerra contra a Palestina. “O mundo não pode ficar em cima do muro enquanto ataques terroristas acontecem”, escreveu a atriz no Instagram. Ela ainda disse que “vocês também deveriam” apoiar Israel, assim como ela.

Já a colega de elenco, Rachel Zegler, que vive à própria Branca de Neve, publica mensagens pró-Palestina no conflito do Oriente Médio. No X, antigo Twitter, ela comemorou o número de visualizações no trailer de Branca de Neve com uma mensagem de apoio a Palestina. “Obrigada pelo amor e pelas 120 milhões de visualizações do nosso trailer em apenas 24 horas”, escreveu. Em seguida, comentou: “E nunca esqueçam, Palestina livre”.

Apesar da Disney ainda não ter abordado essa questão publicamente, há especulações por parte da mídia, como a Fox News, de que essa situação pode atrapalhar o lançamento do filme, já que pode ser que as duas não apareçam juntas no mesmo lugar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?